O que você vai aprender
Clique na disciplina e veja a ementa
O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: Definição e Importância no Ensino Superior. Planejamento do Ensino. Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer?
Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões.
Estudos Antropológicos: Um Bom Começo de Conversa; A População Indígena Brasileira; Os Órgãos de Proteção aos Povos Indígenas e Os Números do Censo (2010); A Educação Indígena.
Saúde-doença, Determinantes e os Sistemas de Notificação; Doenças Infecciosas e Parasitárias; Doenças Sociais; Doenças em Alguns Grupos Específicos; Competências dos Agentes Indígenas de Saúde.
A Fundação Nacional do Índio (FUNAI); A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA); Evolução dos Serviços de Saúde Indígena; A Política Nacional de Atenção à Saúde Indígena no Brasil ? Portaria Nº 254 de 31 de Janeiro de 2002; Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SASISUS); Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI); Os Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI); O Controle Social; Financiamento da Saúde Indígena; Conselho Indigenista Missionário.
O Respeito à Diversidade Cultural e aos Saberes dos Povos Indígenas; Educação, Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças; A Epidemiologia no Contexto da Saúde Indígena; Promoção e Prevenção de Doenças das/nas Populações Indígenas; A Saúde Bucal; A Saúde da Criança Indígena; Agente Indígena de Saúde (AIS).
Direitos Indígenas à Cidadania; Os Direitos Territoriais Indígenas; Tradição e Modos de Vida dos Povos Indígenas; Etnodesenvolvimento; Os Índios Isolados e/ou Resistentes; Parcerias e a Cooperação Internacional.
Sistemas de Informação (SI); As Informações para Gerenciar o Sistema de Saúde; Os Sistemas Eletrônicos de Informação; Fontes de Informações.
CARGA HORÁRIA TOTAL: 720H