⚠️CUPOM LIBERADO ATÉ 29/09: SETEMBRO9952⚠️

PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA EM

SAÚDE

hot-sale

Aproveite as condições deste mês para sua Pós-graduação EAD

https://posunica.com/matricula/?courseId=60b50bf6a474853626725624&courseType=P%C3%B3s-Gradua%C3%A7%C3%A3o&indication=10336709447&indicationType=partner

O que você vai aprender

Clique na disciplina e veja a ementa

O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer?

O Sistema Único de Saúde numa Perspectiva Histórica e no Contexto das Políticas Públicas; História da Saúde no Brasil – Linha do Tempo; O Sistema Único de Saúde– Sus; Normas Operacionais do Sus (Nob/Noas), Pacto pela Saúde; Normas Operacionais do Sus; Norma Operacional Básica – Nob; Norma Operacional de Assistência a Saúde – Noas; Pacto pela Saúde; Pacto pela Vida; Pacto de Gestão do Sus; Pacto em Defesa do Sus; As Principais Portarias que Regulamentam o Pacto pela Saúde; Organização da Assistência à Saúde; Política Nacional de Humanização (Pnh); Política Nacional da Atenção Básica(Pnab); Programa de Melhoria do Acesso e de Qualidade (Pmaq); Saúde da Família como Estratégia da Mudança.

Sistemas de Saúde e Organização de Serviços; Serviços de saúde: conceitos e tipologia; Planejamento em saúde; Sistemas de informação em saúde; Gestão Logística em Saúde; Aspectos Operacionais de logística em saúde; Fluxo de gestão de materiais em saúde; Identificação de medições do desempenho logístico nos serviços da saúde; Gestão da Qualidade; Qualidade em serviços de saúde e seus indicadores; Acreditações; Certificações.

Contextualização e Histórico dos Serviços de Urgência e Emergência; Conceito e Definição de Urgência e Emergência; Aspectos Históricos da Estruturação da Urgência e Emergência e sua Implantação; Avanços da Saúde e da Tecnologia no Brasil; Contextualização de Locais para Atuação da Enfermagem na Urgência e Emergência; Política Nacional de Atenção às Urgências; Introdução à Política Nacional de Atenção às Urgências e Rede de Atenção às Urgências; Condições Agudas na Atenção à Saúde; Componentes da Rede; Aplicando a Classificação de Risco na Rue; Diretrizes e Linhas de Cuidados Prioritários da Rede de Atenção às Urgências; Organização dos Núcleos de Acesso e Qualidade Hospitalar; Boas Práticas para Organização da Urgência e Emergência; Humanização do Enfermeiro Atuante em Urgência e Emergência; Portarias Voltadas para Organização dos Serviços da Rede de Atenção Às Urgências; Conhecendo a Portaria Nº 2048 de 5 Novembro De 2002; Plano Estadual de Atendimento às Urgências e Emergências; A Regulação Médica das Urgências e Emergências; Atendimento Pré-Hospitalar Fixo; Unidades não Hospitalares de Atendimento às Urgências e Emergências; Atendimento Pré-Hospitalar Móvel; Atendimento Hospitalar; Transferências e Transporte Inter-Hospitalar; Núcleos de Educação em Urgências; SAMU – 192: Serviços de Atendimento Móvel de Urgência em Municípios e Regiões de Todo o Território Brasileiro; Projetos Físicos de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde.

O Cenário da Urgência e Emergência; Definição de Urgência e Emergência; Contextualização: do Princípio ao Cenário Atual; Aspectos Históricos da Implantação do Serviço de APH; Contextualização: O que é o SUS?; Portarias e Marcos Legais; Portaria N.º 2.923/1998; Portaria N.º 479/1999; Portaria N.º 2.048/2002; Urgência e Emergência e o SUS; Portarias e Marcos Legais; Portaria N.º 1.828/2004; Portaria N.º 2.657/2004; Portaria N.º 2.972/2008; Portaria N.º 1.020/2009; Portaria N.º 1.601/2011; Portaria N.º 1.010/2012; Portaria N.º 342/2013; Portaria N.º 10/2017; Política Nacional de Atenção às Urgências e Rede de Atenção às Urgências; Contextualizações: da Criação e Implementação da PNAU; Portaria N.º 1.863/2003; Portaria N.º 1.864/2003; Portaria N.º 2.072/2003; Portaria N.º 2.971/2008; Portaria N.º 4.279/2010.

Ética; Ética e Moral; Conceitos, Princípios e Fundamentos: Princípios e Valores, Bioética, Equidade e Igualdade, Justiça, Imparcialidade, Negligência, Imprudência e Imperícia. Direitos e Deveres em Relação à Ética Profissional: Ética Profissional: Sigilo Profissional, Ética Profissional e Relações Sociais, Regras Deontológicas, Códigos de Ética, Deveres Profissionais e Competências Éticas; Legislação e Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem: Lei 5.905/73, Características dos Conselhos de Enfermagem, Lei n 7.498/86, de 25 de Junho de 1986 e Resolução Cofen nº 0564/2017; Principais Documentos que Amparam e Estipulam Garantias aos Seres Humanos. Diretrizes e Normas de Pesquisa com Seres Humanos: Princípios Básicos: a Beneficência, o Respeito à Pessoa e a Justiça; Projeto de Pesquisa; Qualificação dos Pesquisadores; Avaliação do Risco-Benefício; Consentimento Informado; Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos; Principais Pendências que Ocasionam Devolução ou Pendência de Projetos de Pesquisa pelo CEP-CONEP.

Saúde Ocupacional; O Labor Humano: Processo Sócio-Histórico Do Trabalho; Conceitos E Avanços Da Saúde Ocupacional X Organização Internacional Do Trabalho ; Riscos Envolvendo A Saúde Ocupacional Do Trabalhador; Adoecimento Dos Trabalhadores E Sua Relação Com O Trabalho; Diretrizes Relacionadas Ao Trabalhador; Direitos E Deveres Dos Trabalhadores; Direitos Trabalhistas Assegurados; Atividades Insalubres; Prevenção De Riscos Ambientais; Segurança E Saúde Do Trabalhador; Segurança E Saúde No Trabalho; Biossegurança No Contexto De Trabalho; Comissão Interna De Prevenção De Acidentes (Cipa); Serviços Especializados Em Engenharia De Segurança E Em Medicina Do Trabalho (Sesmt); Equipamento De Proteção Individual (Epi); Equipamento De Proteção Coletiva (Epc).

Discutir ações teraperapêuticas aplicadas ao processo de adaptação dos sistemas: neurológico e músculo-esquelético para as funções de mobilidade do idoso – enfatizando: equilíbrio, postura e marcha. As técnicas relevantes em fisioterapia aquática no paciente idoso e discutir formas de avaliação, prevenção e tratamento aplicados. Considerar a repercussão da prática de exercícios físicos no organismo do idoso nos seus vários sistemas, a saber: cardiovascular, respiratório, neurológico, hormonal e muscular, bem como propiciar entendimento sobre os princípios biológicos para o treinamento e sua correlação com a prescrição de exercícios fisioterapêuticos tanto na reabilitação quanto na prevenção. Ergonomia, planejamento e adaptação de ambientes para a população idosa. Capacidade funcional, independência e autonomia. Envelhecimento ativo e qualidade de vida da pessoa idosa. Biomecânica geral e aplicada ao processo de envelhecimento. Cinesiologia geral e aplicada ao processo envelhecimento. Controle postural, mobilidade, balance e quedas em idosos. Fisiologia do exercício aplicada ao envelhecimento humano. Preparar e realizar programas de cinesioterapia, mecanoterapia, reeducação funcional em grupo para promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos prevalentes na população idosa, como quedas e sarcopenia.

Humanismo; O que é Humanização?;Política Nacional de Humanização (PNH ?Humanizasus);Comunicação Profissional-Paciente; Despersonalização do Paciente; Empatia; Autoestima; Humanização Hospitalar; Trabalho em Equipe; Humanização das Instalações do Hospital.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 720H

Como você vai estudar

Reproduzir vídeo

Dúvidas que talvez você tenha

A Faculdade Única de Ipatinga está credenciada junto ao MEC por meio da Portaria nº 1.004, do dia 17/08/2017, para oferta de Ensino a Distância (EaD). Sendo assim, ofertamos Graduação, Pós-Graduação, Segunda Licenciatura, Complementação Pedagógica, Cursos Técnicos e Segunda Graduação por meio do ensino a distância. Os cursos funcionam 100% online com material didático e avaliações disponíveis pela plataforma de ensino e aprendizagem do aluno, que poderá ser acessada pelo computador, tablet ou aplicativo, possibilitando que o aluno estude onde, como e quando desejar.

Todos os cursos com 500h até 720h tem duração mínima de 6 (seis) meses. Os cursos com carga horária acima de 1.000 horas e o de Engenharia de Segurança no Trabalho que possuem duração mínima de 12 (doze) meses.

A Faculdade Única possui convênios com mais de 3.000 empresas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais para que seus alunos possam usufruir de benefícios e realizar estágios remunerados durante o período que estiver estudando junto à Faculdade Única.

O material didático e as videoaulas serão liberadas e disponibilizadas na plataforma de ensino e aprendizagem, mediante os pagamentos das mensalidades, assim o aluno poderá estudar onde, como e quando quiser.

Todas as avaliações dos cursos de Pós-Graduação EaD serão liberadas e disponibilizadas na plataforma de ensino e aprendizagem do aluno, mediante os pagamentos das mensalidades do curso e poderão ser feitas 100% online, pelo computador, tablet ou aplicativo.

Após a Resolução CNE/CES nº 1, de 06/04/2018, a confecção e apresentação do TCC se tornou opcional, para conclusão do curso de Pós-Graduação e recebimento do certificado. Desta forma, o aluno não é obrigado a fazer o TCC e muito menos apresentá-lo. Se, porventura, algum edital de concurso exigir o TCC como prova de títulos, posterior à conclusão do curso de Pós-Graduação, o aluno poderá entrar em contato com a Faculdade Única e efetivar a matrícula no TCC.

O Certificado Digital de conclusão do curso de Pós-Graduação EaD da Faculdade Única é 100% gratuito, sendo igual ao certificado do ensino presencial. O Certificado Digital poderá ser emitido pelo próprio aluno a qualquer momento que desejar, após a conclusão do curso e mediante aprovação em todas as disciplinas e avaliações. Lembrando que o aluno não poderá ter pendências administrativas, acadêmicas e financeiras junto à Faculdade Única para recebimento do Certificado Digital.

Todos os cursos da área de Engenharia da Faculdade Única são credenciados e homologados junto ao CREA/MG, para que seus alunos possam usufruir de seus direitos, prerrogativas legais e obter suas anotações junto ao órgão competente, com validade em todo território nacional.

Para concluir o curso de Pós-Graduação EaD junto à Faculdade Única e receber o certificado, o aluno precisa cumprir alguns pilares obrigatórios, os quais são:

  1. Duração mínima exigida de 6 (seis) para os cursos de 500h à 720h. Cursos acima de 1.000 horas e o de Engenharia de Segurança no Trabalho, que possuem duração mínima de 12(doze) meses;
  2. Entregar todas as documentações exigidas pela Faculdade Única para emissão do certificado;
  3. Ser aprovado em todas as disciplinas/avaliações e TCC (opcional);
  4. Não possuir pendências administrativas, financeiras e acadêmicas junto à Faculdade Única.

Matricule-se nessa Pós e ganhe uma segunda pós de presente para você

Ao realizar sua matrícula em qualquer um de nossos cursos de Pós-graduação você leva dois cursos pagando somente um. Isso vai duplicar suas chances de ter aquela promoção tão sonhada.

Veja como será o certificado que vai transformar sua vida profissional

Os certificados emitidos pela Faculdade Única, são reconhecidos pelo MEC e em seu verso assinarão os melhores e mais renomados professores do mercado. Não vai perder essa oportunidade, né?

O INVESTIMENTO QUE VAI MUDAR SUA VIDA

DECLARE A IDEPENDÊNCIA NA SUA CARREIRA

Todos os nossos cursos de Pós-graduação EAD emitem certificado reconhecido pelo MEC, pela Faculdade ÚNICA que foi avaliada uma instituição nota 5.

Está sem limite de crédito? Não tem problema. Você pode pagar com boleto bancário.

R$ 69
90
18x / Boleto Bancário
  • 📇 Parcelamento no boleto bancário, sem juros. (um curso)
MAIS VENDIDO

Melhor condição de Setembro. Faça a matrícula em um curso e leve o outro totalmente grátis.

R$ 99
90
12x / cartão de Crédito
  • 🎁 Faça um curso, leve o segundo grátis.

Não gosta de parcelas? Pague seu curso a vista e ainda ganhe o segundo curso totalmente grátis.

R$ 1198
80
PIX
  • 🎁 Faça um curso, leve o segundo grátis.

O INVESTIMENTO QUE VAI MUDAR SUA VIDA

Todos os nossos cursos de Pós-graduação EAD emitem certificado reconhecido pelo MEC, pela Faculdade ÚNICA que foi avaliada uma instituição nota 5.

⬇️⬇️OPÇÕES DE INVESTIMENTO ⬇️⬇️

OPÇÃO 1

Nota 5 no MEC, certificado igual ao presencial, videoaulas exclusivas, suporte 24h

R$ 2.397,60 R$ 99,90 mensais*
5 Cursos de Extensão EAD R$ 774,00 R$ 0,00

Certificado de 60h cada (totalizando 300h extras)

R$ 774,00 R$ 0,00
Total R$ 3.171,60 R$ 99,90 mensais*

*Essa condição é exclusiva no nosso departamento de vendas via WhatsApp. Clique abaixo e garanta essa condição.

R$ 3.171,60 R$ 99,90 mensais*

OPÇÃO 2

Nota 5 no MEC, certificado igual ao presencial, videoaulas exclusivas, suporte 24h

R$ 2.397,60 12x R$ 114,90
5 Cursos de Extensão EAD R$ 774,00 R$ 0,00

Certificado de 60h cada (totalizando 300h extras)

R$ 774,00 R$ 0,00
Total R$ 3.171,60 12x R$ 114,90

Essa condição é exclusiva no nosso departamento de vendas via WhatsApp. Clique abaixo e garanta essa condição.

R$ 3.171,60 12x R$ 114,90

Mude de vida assim como eles mudaram

Dúvidas frequentes de nossos alunos

A Faculdade Única está devidamente credenciada para ministrar cursos na modalidade de educação a distância junto ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Portaria nº 1.004 do dia 17/08/2017, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U) do dia 18/08/2017, seção 1, página 20.

Os cursos de Pós-Graduação são especializações, dentro da área de formação da graduação, com duração/tempo variável de acordo com a Instituição. São realizados por pessoas que concluíram a graduação.

Existem dois tipos de Pós-Graduação: lato sensu e stricto sensu.

A Pós-Graduação lato sensu é um programa de especialização, com duração mínima de 360 horas e, ao final do curso, o aluno obterá certificado. Já a Pós-Graduação stricto sensu é o programa de Mestrado e Doutorado e, ao final do curso, o aluno obterá diploma.

O MBA é considerado uma Pós-Graduação, que tem como público-alvo os profissionais com foco em gestão, negócios e empresas. Geralmente é um curso procurado por quem quer se preparar para ser líder ou gestor nesse contexto, em específico. Já a Pós-Graduação Lato Sensu é uma especialização, um aprofundamento na área de formação da Graduação.

Para que o aluno faça uma Pós-graduação, é necessária uma primeira Graduação (Diploma), seja ela Tecnólogo, Bacharelado ou Licenciatura.

Não há processo seletivo, o aluno pode iniciar seu curso no momento que desejar, desde que já tenha finalizado sua Graduação e em alguns casos é exigido à colação de grau. A inscrição poderá ser feita através do nosso site ou por ficha de matrícula, por meio de nossos colaboradores e/ou parceiros autorizados.

Os nossos cursos de Pós-Graduação lato sensu têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses (exceto os cursos com carga horária a partir de 1.500 horas e o curso em Engenharia de Segurança do Trabalho, que têm período mínimo de 12 meses).

Sim, pois não há legislação do MEC que limite essa quantidade. Porém, deve-se aplicar o bom senso. Porém, é importante que o aluno tenha em mente o seu objetivo: analisando os editais de concurso de seu interesse, consultar o conselho da sua classe profissional e verificar se eles possuem algum critério ou exigência à respeito.

Sim. Todos os nossos cursos da área de engenharia pela Faculdade Única são cadastrados e homologados junto ao CREA.

Sim. Se o aluno possui uma Graduação, ele pode realizar qualquer curso de Pós-Graduação. Mas ele deve estar ciente que o que vai fazer com que ele exerça uma função é o curso de Graduação. A Pós-Graduação é uma especialização da área de formação. Se ele realizar uma Pós-Graduação fora da área de formação, ele estará apenas adquirindo conhecimento.

O atendimento ao aluno é realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e sexta-feira, de 8h às 17h, através do seguintes canais de atendimento: 

  • E-mail: contato@posunica.com
  • Clicando aqui e falando no WhatsApp.
  • Atendimento presencial: Rua Maria Matos, n° 345 – Sala 05, Centro – Coronel Fabriciano/MG – CEP: 35170- 111 
  • Polos regionais.
 

Sua satisfação é garantida. Ou você gosta do curso, ou devolvemos seu dinheiro.

Se não gostar do curso por qualquer motivo, devolvemos todo seu investimento. E por que estamos fazendo isso? Por que temos mais de 500 mil profissionais satisfeitos e a certeza que com você não será diferente.

Queremos que se sinta absolutamente seguro de estar fazendo um excelente investimento, em você e no seu futuro profissional.

*Os 7 dias serão contabilizados a partir da data de pagamento da taxa de matrícula.

Ainda não é este curso que você procura?

Tudo bem, temos mais de 800 opções para você. Basta digitar o nome aqui: