O que você vai aprender
Clique na disciplina e veja a ementa
O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: Definição e Importância no Ensino Superior. Planejamento do Ensino. Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.
O que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer?
Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Crítico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional, O emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões.
Acidentes X Segurança; Evolução das Relações de Segurança no Trabalho; Princípios da Segurança no Trabalho; Política de Segurança e Saúde no Trabalho; Sistema de Segurança e Saúde do Trabalho ? SGSST.
Comissão Interna de Prevenção de Acidentes ? CIPA; Equipamento de Proteção Individual ? EPI; Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho ? SESMT; Programa de Prevenção de Riscos Ambientais ? PPRA; Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional ? PCMSO; Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção ? PCMAT; Perfil Profissiográfico Previdenciário ? PPP; Outros Programas; Insalubridade e Periculosidade; Inspeção e Fiscalização do Trabalho.
Gestão De Pessoas; Gestão De Talentos E Capital Humano; Gestão Por Competências; Recrutamento E Seleção De Pessoas; Avaliação De Desempenho; Remuneração E Benefícios; Desligamento.
O que é Gestão e quem é o Gestor nos Tempos Atuais; Gestão de Competências – Gc; Qualidade de Vida no Trabalho – QVT.
As Organizações; A Gestão de Pessoas; Foco nas Carreiras; Foco na Liderança.
Teorias e Princípios da Administração e Relações Humanas; O Capital Humano; A Gestão de Pessoas; A Gestão do Conhecimento.
CARGA HORÁRIA TOTAL: 720H